Representante da FAO em Angola faz balanço positivo na hora da despedida

A representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, a nicaraguense Gherda Barreto, reiterou ontem, segunda-feira, dia 5, o compromisso de continuar a trabalhar em conjunto com o Governo do país para enfrentar os desafios emergentes nestes domínios.

O pronunciamento foi efectuado no encontro com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, onde a enviada desta subsidiária da ONU apresentou os seus cumprimentos de despedida, após cinco anos de trabalho no país centrado na área do desenvolvimento sustentável e segurança alimentar, segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores.

O chefe da diplomacia angolana agradeceu os esforços dedicados por Barreto para consolidar os laços entre Angola e a FAO, uma parceria que considerou estratégica para o progresso socioeconómico do país.

A FAO apoia os esforços globais para erradicar a fome e combater a pobreza, e no território nacional tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura familiar, a força mais importante do sector agropecuário.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...