Renamo não reconhece aos resultados proclamados pelo CC e apela a manifestações populares

O presidente da Renamo – o maior partido da oposição de Moçambique – Ossufo Momade, reagiu ao à decisão do acórdão do Conselho Constitucional (CC), tornada pública na sexta-feira passada e que ditou a vitória da Renamo em quatro municípios, da Frelimo em 56 e o MDM em um.

“O partido Renamo reitera que não reconhece os resultados homologados pelo CC. O partido Renamo encoraja a todos os moçambicanos a prosseguir com as manifestações cujas consequências são de inteira responsabilidade do partido Frelimo, do seu presidente, Filipe Nyusi, da CNE, do STAE, do CC e da Polícia da República de Moçambique, que são os instrumentos e mentores da manipulação eleitoral e dos conflitos eleitorais.”

Mais adiante, garantiu que irá recorrer a organismos internacionais para a reposição da verdade eleitoral. “A nossa exigência é tão somente pela reposição da vontade popular”.

Recorde-se que esta foi a primeira reacção da Renamo ao acórdão do CC que validou e promulgou os resultados das sextas-eleições autárquicas realizadas no dia 11 de Outubro.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...