PSG arrasa Real Madrid e avança para final do Mundial de Clubes
O Paris Saint-Germain confirmou o seu estatuto de campeão europeu em título ao golear de forma categórica o Real Madrid por 4-0, esta quarta-feira, 9, e garantiu um lugar na final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Chelsea.
Mais do que uma vitória, foi uma autêntica aula de futebol moderno. O conjunto orientado por Luis Enrique demonstrou uma superioridade avassaladora do primeiro ao último minuto, desmantelando por completo um Real Madrid irreconhecível, que viu os seus centrais Asencio e Rüdiger comprometerem em momentos decisivos.
Logo nos primeiros 25 minutos, os parisienses construíram um resultado sólido com golos de Fabián Ruiz (6′ e 24′) e Dembélé (9′), aproveitando erros grosseiros da defesa madrilena. O português Gonçalo Ramos, saído do banco, selou a goleada aos 88 minutos, numa jogada com dedicatória especial a Diogo Jota que partiu para outra dimensão da vida.
A exibição do PSG foi tão dominante que o Real Madrid, mesmo com Mbappé de regresso ao onze, foi mero espectador. As despedidas emocionantes de Modric e Lucas Vázquez passaram quase despercebidas diante do naufrágio coletivo dos “merengues”, agora sob o comando de Xabi Alonso.
Com este resultado, o PSG soma o terceiro triunfo por 4-0 na competição depois de vitórias semelhantes sobre Atlético de Madrid e Inter Miami e chega à final com o estatuto de favorito indiscutível frente a um Chelsea motivado, mas ainda à sombra da exuberância parisiense.