Presidente da Assembleia Nacional enaltece participação dos Palancas Negras no CAN

“Os nossos parabéns por terem assinalado mais uma nova página brilhante no futebol angolano e, quiçá, africano, pela classificação conseguida”, afirmou hoje, quarta-feira, dia 7, a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, agradecendo, em nome pessoal e de todos os deputados, o desempenho honroso da selecção nacional de futebol, os Palancas Negras, no CAN2023, a decorrer na Côte d’Ivoire.

A líder do Parlamento angolano, que falava no final da 3.ª Reunião Plenária Extraordinária que aprovou, na generalidade, a Proposta de Lei de Antidopagem no Desporto, não deixou de exprimir palavras de apreço aos jogadores, treinadores e staff de apoio e a todos os que criaram condições e suprimiram dificuldades para uma participação com êxito no CAN 2023, elevando desta forma o prestígio de Angola.

Carolina Cerqueira augurou muito sucesso ao futebol angolano no futuro.

Depois, houve igualmente a oportunidade para a chefe da Casa das Leis felicitar a deputada Elizandra Wassuka, pela conquista de duas medalhas de bronze no último campeonato mundial de luta livre, que se realizou recentemente em França. “Os nossos parabéns por ter representado com grande dignidade o nosso país”, disse.

Refira-se que o desempenho de Angola no CAN 2023, ou seja, o facto de ter atingido os quartos de final da competição não é inédito, embora já há mais de 12 anos que os Palancas Negras não conseguiam tal desiderato. Nas edições de 2008 (Gana) e 2010 (Angola) conseguiram a mesma proeza.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...