Palancas Negras defrontam Tubarões Azuis com os olhos no topo da tabela

A caça aos Tubarões Azuis é hoje um imperativo de sobrevivência para os Palancas Negras, na corrida ao Mundial de 2026, a ter lugar nos EUA, México e Canadá. No jogo marcado para as 17h00, no Estádio 11 de Novembro, apenas a vitória interessa à Selecção Nacional de Honras de futebol, frente à congénere de Cabo Verde, líder do Grupo D, com 10 ponto
A partida válida para sexta jornada de qualificação, para o Campeonato do Mundo de 2026, afigura-se decisiva para as aspirações de Angola na luta pelo apuramento.
Após quatro dias de trabalho intensivo, o combinado nacional efectuo ontem os últimos ajustes tácticos e técnicos. O seleccionador Pedro Gonçalves, durante a conferência de imprensa de lançamento à partida disse que, “estão afinados os mecanismos da equipa, foram corrigidos detalhes estratégicos para melhor prestação da equipa e a consequente conquista dos três pontos frente aos Tubarões Azuis”.
A selecção de Cabo Verde que já se encontra em Luanda desde sexta-feira, 21, realizou ontem o habitual reconhecimento do relvado do Estádio Nacional 11 de Novembro.
A tabela classificativa do Grupo D coloca Cabo Verde na liderança, com 10 pontos, enquanto os Palancas Negras ocupam a quarta posição, somando sete pontos, fruto de uma vitória e quatro empates. A importância do confronto de hoje é evidente, pois um triunfo angolano poderá relançar a selecção nacional na corrida pelo apuramento.