Obras de Pablo Picasso em exposição no Museu da Moeda
A ENSA – Seguros de Angola, S.A. Sociedade Aberta inaugurou recentemente, no Museu da Moeda, em Luanda, a exposição que reúne obras de litografias e gravuras do conceituado artista espanhol Pablo Picasso.
Depois de passar pelas províncias da Huíla, Benguela, Huambo e Bié, Luanda é agora o culminar da exposição. Estão expostas no Museu da Moeda 28 obras recriadas das colecções “A Flauta Dupla” e “O Enterro do Conde de Orgaz”. A exposição estará aberta ao público até o dia 28 de Fevereiro.
Esta exposição, que inclui visitas guiadas, conta com o apoio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), detentora das colecções, da Embaixada de Espanha em Angola, da Universidade Internacional do Cuanza e da AJS Transportes e Logística.
A seguradora tem vindo a contribuir para o incentivo, reconhecimento e valorização da expressão artística em Angola ao longo dos últimos 30 anos e junta-se a esta iniciativa com o compromisso de continuar a apoiar os fazedores de belas-artes, sobretudo os mais jovens, em particular os estudantes de Arte, assim como os artistas plásticos angolanos renomados, trazendo para o país obras daquele que foi um dos maiores mestres da arte do século XX.
O Presidente da Comissão Executiva da ENSA, Mário Mota Lemos, frisou: “Depois de as termos exposto na Huíla, Benguela, Huambo e Bié, as obras ficam agora expostas ao público, pela última vez, em Luanda”. “A exposição que hoje inauguramos vai de encontro à ambição da ENSA em descentralizar as suas iniciativas de promoção e disseminação da cultura e da arte nos seus diversos formatos”, acrescentou Mário Mota Lemos.