Morreu o embaixador Assunção dos Anjos

Antigo ministro das Relações Exteriores, embaixador de Angola em França, Espanha e Portugal, o diplomata Assunção dos Anjos morreu em Madrid (Espanha), vítima de doença.

Assunção dos Anjos ficou conhecido como um homem culto, conversador, um diplomata de excelência que gostava de travar debates sobre diplomacia. Angola perde um dos seus maiores diplomatas, um verdadeiro um gentleman.

Mensagem de condolências do Presidente da República pela morte do embaixador Assunção dos Anjos
Tomei conhecimento, com a mais profunda consternação, do passamento físico do Senhor Assunção Afonso de Sousa dos Anjos, ocorrido hoje por razões de saúde.
O Embaixador Assunção dos Anjos desempenhou funções relevantes enquanto quadro da Administração Central do Estado, em Angola e no exterior do país, sempre com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência.
Enalteço neste momento de tristeza as suas qualidades de homem de fino trato e possuidor de vasta cultura, que se destacou sempre pela forma zelosa como desempenhava as responsabilidades que lhe eram confiadas e em cujo âmbito, dentre outras notas de realce, enfatizo o valioso contributo que prestou à diplomacia angolana.
Muito recentemente, em razão da sua larga experiência de trabalho e contínua dedicação à causa de Angola e seu Povo, o Embaixador Assunção dos Anjos exercia a honrosa função de Consultor do Presidente da República.
Em presença deste infausto acontecimento, endereço à família enlutada, em nome do Executivo angolano, no da minha família e no meu próprio, os nossos mais profundos sentimentos de pesar e a nossa solidariedade neste momento de dor e luto.
JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO
PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Comentários
Loading...