Ministra avalia projectos de impacto social junto das comunidades no Zaire

No âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, avalia a partir de hoje até quarta-feira, na província do Zaire, o grau de execução dos projectos e o impacto destes nas comunidades.

Ana Paula do Sacramento Neto, que se faz acompanhar de uma delegação composta por quadros seniores do Ministério (MASFAMU), vai dirigir um seminário de orientação metodológica e aferir, igualmente, o grau de integração do Plano de Acção que está a ser desenvolvido por cada município da província do Zaire no Sistema Informático de Gestão das Acções do Programa de Combate à Pobreza (SIGAPCP).

De acordo com um comunicado do MASFAMU, pretende-se com este exercício alcançar os melhores resultados e, simultaneamente, potenciar, de forma progressiva, a qualidade das informações prestadas pela província do Zaire.

Durante o seminário metodológico, directores provinciais e administradores municipais vão ampliar o conhecimento sobre o funcionamento do Sistema de Gestão das Acções do Programa de Combate à Pobreza (SIGAPCP), para reforçar as acções em curso a fim de se melhorar a qualidade de vida das populações.

Do programa de trabalho consta, ainda, a avaliação do grau de execução física e financeira dos projectos do PIDLCP, o ajustamento dos dados inseridos na plataforma SIGAPCP e o cadastramento de novos utilizadores no SIGAPCP.

Participam na formação sobre o Sistema de Gestão das Acções do Programa de Combate à Pobreza (SIGAPCP) o delegado do Zaire das Finanças, administradores municipais, directores do GEPE da província e dos municípios, administradores municipais adjuntos para a Área Financeira e directores provinciais.

Parceria com Ministério das Relações Exteriores e ONU

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, PNUD e ONU, realiza, amanhã, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, no Distrito do Kilamba, o acto oficial de apresentação do Capítulo de Angola da Rede de Mulheres Líderes Africanas.

Segundo a organização, o evento consiste na apresentação pública do Comité Gestor da Rede de Mulheres Líderes Africanas, que terá a missão de incentivar o trabalho da rede no país, pois esta representa uma valiosa plataforma onde a sociedade civil e o Governo vão ter um espaço contínuo de interacção, para abordar temáticas importantes sobre as questões de género.

A 2 de Junho de 2017, na sede da ONU, em Nova Iorque, foi constituída a Rede de Mulheres Líderes Africanas com o objectivo de mobilizar esta camada da sociedade do continente africano para uma maior participação na política e em outros sectores-chave da vida pública.

Ainda amanhã, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), em parceria com a Belíssima Crochet, vai realizar, no Shopping Fortaleza, uma palestra e exposição com o tema “Crochet, Emprego e Combate à Pobreza”, em alusão ao Dia Mundial do Crochet, que se assinala a 12 de Setembro.

O certame visa firmar o compromisso na formação profissional como meio de sustentabilidade, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, trabalhar com famílias vulneráveis para a sustentabilidade das comunidades e a reconciliação das famílias para uma vida mais equilibrada.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...