Milho produzido pela Cooperativa Mebela Funda perto de encontrar destino
O Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), prometeu ontem, segunda-feira, dia 26, ajudar a encontrar uma solução para o escoamento do milho da cooperativa Mebela Funda, onde várias toneladas de milho poderão estragar-se caso não seja encontrada uma solução.
Este possível apoio surgiu após a visita de representantes do FACRA aos campos de cultivo da Cooperativa Mebela Funda. Este interesse traz algum alívio aos agricultores. “Tiveram a oportunidade de constatar in loco as quantidades de milho já colhido e deixaram algumas recomendações. Chegou-se a acordo que eles regressariam daqui a alguns dias para arranjarem mecanismo para ajudarem o escoamento do milho que está em colheita no campo agrícola de Mebela 2 da área de jurisdição da Cooperativa Mebela Funda”, adiantou à RDP África José dos Santos, o Secretário Provincial para Luanda da União Nacional dos Camponeses de Angola.
Após o grito de socorro, além do FACRA há outras instituições, públicas e privadas, interessadas. No milho. “Temos algumas propostas, mas estamos ainda a analisar para proceder à melhor maneira de escoar este milho. Deixo um apelo para que todas as instituições interessadas em comprar este milho, porque é um milho de produção nacional.”