MCA planta mais de 600 árvores para melhorar o ambiente em oito províncias do país

A MCA juntou colaboradores das províncias de Benguela, Bié, Huambo, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Malanje e Luanda para plantarem 610 árvores, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social. Esta iniciativa decorre todos os anos, nesta época, nas localidades onde a MCA tem projectos a decorrer, com o objectivo de aumentar a qualidade do ar e criar espaços verdes.

Acácias, Bauhinias, Imbondeiro, Tamarindo, Limoeiros, Laranjeiras, Tangerineiras, Casuarinas e Jacarandás foram as árvores escolhidas por se adaptarem facilmente às condições dos solos, por serem as mais resistentes a pragas, a fungos, a bactérias e a outras doenças, e por suportarem longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com outras espécies.

De acordo com a PCA da MCA, Elisabete Alves, “o objectivo da campanha de arborização é sensibilizar para a importância de cuidar e preservar o meio ambiente para as gerações futuras”. “Além deste propósito ambiental, contribuímos também para o reforço da nossa cultura de voluntariado, união entre os colaboradores e a comunidade, construindo um futuro mais sustentável. A iniciativa deste ano foi a de maior dimensão, por isso o objectivo é continuar.”

A MCA está comprometida com a melhoria do bem-estar da sociedade angolana, por essa razão tem levado a cabo vários projectos no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, com impacto directo nas comunidades próximas aos seus sites.

A empresa portuguesa está também comprometida em materializar o objectivo do Governo angolano de electrificação rural de 60 comunas das províncias do Bié, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico que resultará na ligação de 203 mil habitações e no fornecimento de energia para actividades económicas vitais, assegurando 250MWp de potência fotovoltaica e 595MWh de capacidade de armazenamento em baterias, ao mesmo tempo que aposta na educação das comunidades para uma maior utilidade e preservação destas infra-estruturas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...