Magistratura Judicial quer celeridade processual nos tribunais

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Joel Leonardo, apelou maior celeridade nos processos na sala de família dos tribunais, tendo em vista melhorar a resposta aos requerentes.
O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Joel Leonardo, fez este apelo durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano.
Joel Leonardo defendeu maior dinamismo na resolução das questões ligadas com a fuga à paternidade e família, particularmente, nos tribunais onde se regista um número crescente desses processos.
A título de exemplo, o magistrado referiu-se a casos de viúvas ou falecimento, cujos processos tramitam nos tribunais para reaver os valores deixados e a demora nos casos relativos à herança.
Defendeu a melhoria da qualidade de oferta dos trabalhos prestados aos cidadãos e no segmento das tecnologias.
O magistrado reconheceu o trabalho desempenhado pelos tribunais, a nível do país, durante o ano em curso, e encorajou os profissionais a continuar a desenvolver os seus ofícios com êxito.
Presidido pelo juiz presidente do Tribunal Supremo, o Conselho Superior da Magistratura Judicial ocupa-se da gestão e disciplina dos magistrados Judiciais.