Luanda acolhe terceira edição da exposição “Inter-sections”
A Afrikanizm Art e a Face Studio abrem hoje a terceira edição da exposição ‘Inter-sections’, cuja pré-inauguração aconteceu, esta quinta-feira, dia 11, no Marina Baía Yacht Club, em Luanda, onde vai ficar patente até ao dia 14 de Julho.
A exposição está aberta ao público entre as 10h00 e 13h00 e entre as 15h00 e 19h00, com 65 obras de nove artistas angolanos com visões distintas, mas que, juntas, formam uma narrativa coesa e instigante sobre a Angola contemporânea, desde a introspecção das memórias e identidade até à vibrante energia das ruas.
“Para esta edição, apresentamos uma abordagem nova, com novos artistas e estilos que exploram temas profundos e actuais, ao mesmo tempo que continuamos a celebrar a diversidade da rica cultura angolana. Ao contrário das edições anteriores, a exposição deste ano será mais curta, mas fica a garantia de que será uma viagem inesquecível pela arte contemporânea angolana”, garantiu o fundador e director executivo da Afrikanizm Art, João Boavida.
A ‘Inter-sections’ é um espaço onde a arte contemporânea angolana se funde com as diversas formas de expressão criativa, ao eliminar as fronteiras entre a tradição e a inovação.
A terceira edição da exposição conta com a participação dos artistas Babu, Dom Sebas Cassule, Edilson Peregrino, Gegé M’bakudi, Júnior Jacinto, Paulo Amaral, Rómulo Santa Rita, Sapate e Thó Simões.