Leilão de gado arrecada mais de 100 milhões de kwanzas

O leilão de gado realizado na Feira agro-pecuária de Benguela arrecadou 102 milhões 520 mil kwanzas, contra os Kz 75 milhões da edição passada, noticiou a Angop, este domingo.

De acordo com o porta-voz do evento, Victor Panzo, foram expostos, no sábado, 66 lotes compostos por 215 animais.

No que toca ao gado bovino, estiveram presentes raças como bosmara, brama, cimental e mix, algumas delas com cruzamentos provenientes do Brasil.

“Além dos fazendeiros de Benguela, estiveram expositores da Huíla, do Cunene e do Cuanza-Sul, que apresentaram também gado caprino, com venda satisfatória”, informou.

Esta foi a 9ª edição da Feira Agro-pecuária realizada na província de Benguela, na sequência das festas da cidade que completou 407 anos de existência.

Referindo-se às condições da produção de gado no país, Victor Panzo informou que algumas fazendas já estão a fazer inseminação artificial, que é um processo rápido para o crescimento da produção pecuária.

“Queremos continuar todos esses serviços tecnológicos e estamos à espera que se criem condições para a conclusão da fábrica de vacinas para os animais, que está a ser erguida na província do Huambo”, afirmou.

Segundo o ganadeiro, o sector tende a crescer e, por isso, deve-se combinar todos os esforços, contando com o apoio de todas as empresas que dão suporte à cadeia agro-pecuária, muito importante para a economia do país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...