Ivone Soares é candidata à liderança da Renamo

A deputada e comunicóloga Ivone Soares formalizou, hoje, terça-feira, dia 7, a sua candidatura à presidência da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique. A submissão da candidatura aconteceu longe dos órgãos de comunicação social.

Ivone Soares, antiga chefe da bancada da Renamo na Assembleia da República, tem 44 anos de idade e é sobrinha do falecido líder histórico da Renamo, Afonso Dhlakama. Juntou-se à Renamo com 14 anos de idade. É Doutoranda em Ciência Política e Relações Internacionais.

Ivone Soares entra na corrida para liderar a Renamo em resposta “ao pedido de muitas pessoas” dentro do Partido, no âmbito de um manifesto político denominado “A Renamo do nosso sonho.”

Foi membro da Comissão Política Nacional por 12 anos, de 2009 à 2021, e é licenciada em Ciências de Comunicação.

A eleição de Ivone Soares e outros candidatos que, também, pretendem dirigir o partido deverá ocorrer durante o congresso da Renamo, a ter lugar entre 15 e 16 de Maio corrente, na província da Zambézia.

Elias Dhlakama, irmão de Afonso Dhlakama, e Alfredo Magumisse formalizaram igulamente hoje as suas candidaturas à presidência do partido.

Recorde-se que estas candidaturas foram submetidas dias depois de Venâncio Mondlane também manifestar publicamente o interesse em suceder Ossufo Momade na presidência da Renamo, tendo sido excluído por não reunir os requisitos que constam do Perfil do Candidato.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...