Israel homenageia a título póstumo estudante tanzaniano raptado

Ontem, quarta-feira, dia 22, realizou-se uma cerimónia de homenagem a Clemence Mtenga, uma estudante tanzaniana que foi feita refém no ataque do Hamas a Israel. A cerimónia fúnebre teve lugar numa casa mortuária em Petah Tikva, Israel e contou com a presença de representantes da embaixada da Tanzânia, do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel e de colegas do programa académico que Clemence frequentava.

Ezekiel Kitiku, um colega que vivia com Mtenga no Kibbutz Nir Oz, disse à BBC que este tem sido um período incrivelmente doloroso. “Passávamos tanto tempo juntos, cozinhávamos juntos e passávamos sempre os serões juntos a falar do nosso dia. O facto de ele ter partido de repente é muito doloroso. Mas eu sou cristão e acredito que um dia voltarei a encontrá-lo.” Kitiku vive agora em Kiryat Malachi e continua o seu estágio em agricultura.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Tanzânia informou que está a estabelecer contactos com o Governo israelita para enviar o corpo de Mtenga para casa.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...