Investimentos crescem 78% na Zona Económica Especial

Os projectos em implementação, este ano, na Zona Económica Especial Luanda (ZEE) – Bengo, representam 140 milhões USD, um incremento de 78% em relação às receitas líquidas absorvidas nos três anos anteriores, cifradas em cerca de 23 milhões USD.

A informação foi avançada à imprensa, recentemente, pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) daquele Pólo Industrial, António Henriques da Silva, quando fazia um balanço das principais acções levadas a cabo no presente exercício económico.

O PCA da ZEE referiu que, em 2019, as receitas se situaram em 5,9 milhões USD, ao passo que, no ano transacto, atingiram cerca de 7 milhões USD.
“O crescimento de 78% em 2022 é positivo, mas acreditamos que as receitas atinjam volumes muito superiores, em função dos novos investimentos”, afirmou António Henriques da Silva para ilustrar a dinâmica da actividade na ZEE Luanda-Bengo.

António Henriques da Silva frisou que a ZEE tem estado a dar passos positivos com reflexos maiores nos níveis de emprego no país, tendo em conta que, de cerca de três mil postos de trabalho, em 2018, em 2021 o número já se situava em torno de seis mil, e no ano prestes a terminar são contabilizados 7139 trabalhadores.

Comentários
Loading...