Inaugurada exposição de arte africana em Luanda

A Africell Angola inaugurou, em Luanda, o espaço denominado “10.ª”, um estúdio e galeria de arte, com uma exposição de esculturas, fotografias e literatura, provenientes de toda a África Lusófona, soube, hoje, o JA Online, num comunicado.
O 10.ª é uma iniciativa da Africell Impact Foundation, foi pensado para ser o lar da colecção de arte africana contemporânea da rede de telecomunicações, para proporcionar aos artistas angolanos e de outros cantos de África que queiram promover o seu trabalho um ambiente inspirador, tecnologicamente avançado e acolhedor.
A inauguração que decorreu, na última quarta-feira, contou com uma exposição de artes, intitulada: “Conexões”.
A exposição destaca a interacção entre diferentes meios de comunicação e indirectamente o poder das conexões geradas através das telecomunicações.
Apresenta, ainda, obras esculturais de Gonçalo Mabunda, artista moçambicano famoso por criar objectos a partir de restos de instrumentos militares; uma selecção de fotografias da angolana Paula Agostinho; e uma colaboração multidisciplinar entre o fotógrafo espanhol Jordi Burch, radicado em Lisboa, e o célebre escritor angolano, Ondjaki, radicado em Luanda.