Há três reféns africanos na posse do Hamas
Dois tanzanianos e um sul-africano encontram-se entre os 224 reféns detidos pelo Hamas após os atentados de 7 de Outubro em Israel, segundo o governo israelita. Porém, nenhum dos três foi identificado.
As autoridades tanzanianas já tinham confirmado anteriormente que dois dos seus cidadãos estavam desaparecidos. A BBC falou com a família de um deles, Joshua Mollel, que era estudante de agricultura num kibutz que foi alvo dos ataques. Por seu turno, as autoridades sul-africanas não comentaram a notícia de que um dos seus cidadãos se encontra entre os reféns.
Segundo Israel, há estrangeiros de 25 países, entre os detidos pelo Hamas. São ao todo 135 dos 224 detidos. O maior número, 54, é da Tailândia.
Os reféns foram capturados quando militantes do Hamas – que Israel, o Reino Unido, os EUA e outras potências classificam como uma organização terrorista – entraram em Israel a partir de Gaza, assassinando brutalmente cerca de 1400 pessoas.
Desde então, Israel tem retaliado com ataques aéreos em Gaza, que, segundo o Ministério da Saúde dirigido pelo Hamas, mataram quase 6.500 pessoas.