Guiné-Bissau comemorou hoje cinquentenário da independência

As cerimónias oficiais dos 50 anos da independência da Guiné-Bissau realizaram-se na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Avenida Amílcar Cabral, em Bissau, com a presença de representantes de 26 países.

As cerimónias tiveram início às 10h00, depois da chegada faseada dos convidados, que se sentaram nas centenas de cadeiras colocadas em cinco palanques num dos lados da avenida.

O evento decorreu hoje, Dia das Forças Armadas guineenses, apesar de a independência ter sido declarada em 24 de Setembro de 1973.

Depois de uma revista às tropas, o presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, proferiu uma “mensagem à Nação”, culminando a cerimónia com um desfile popular e outro militar.

No final do desfile militar, Sissoco Embaló seguiu com os convidados, a pé, para o Palácio da República, situado na Praça dos Heróis Nacionais (antiga Praça do Império), para um almoço oficial, na Sala de Banquetes, que encerrou as cerimónias de celebração do cinquentenário da independência e do Dia das Forças Armadas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...