Federação Líbia de Futebol refere que há vários jogadores entre as vítimas mortais das cheias

Segundo a Federação Líbia de Futebol, as inundações devastadoras na Líbia custaram a vida a quatro futebolistas da região: Shaheen Al-Jamil, Monder Sadaqa e os irmãos Saleh e Ayoub Sasi.

Sadaqa jogava no Darnes, da primeira divisão de Derna, onde os irmãos Sasi faziam parte da equipa de jovens. Al-Jamil assinou recentemente contrato com o Al-Tahaddi, outra equipa da primeira divisão da cidade de Benghazi.

A BBC Sport Africa avançou que outro jogador de futebol, Ibrahim Al-Qaziri, também morreu nas cheias. Ibrahim Al-Qaziri tinha jogado em várias equipas da primeira divisão líbia e estava mais recentemente no Nusour Martouba, da segunda divisão.

O Darnes é uma das duas equipas que jogam em Derna, juntamente com o Al-Afreky, outro clube do segundo escalão da Líbia. O estádio do clube, um dos marcos da cidade, sofreu danos significativos com as inundações, tendo sido reconstruído recentemente após ter sido destruído durante a guerra civil.

Numa declaração oficial através das redes sociais, a Federação de Futebol da Líbia lamentou a perda dos jogadores e de todas as vítimas da catástrofe, afirmando: “Pertencemos a Alá e a Ele regressaremos.” A federação anunciou também que iria suspender as reuniões previstas para os próximos dias, a fim de poder preparar os próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Vários clubes do país empreenderam iniciativas humanitárias para ajudar as vítimas das cheias, incluindo o envio de comboios com equipamento e alimentos para a zona afectada.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...