FAA reafirma compromisso com a defesa e estabilidade nacional

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Altino dos Santos, reafirmou, terça-feira, em Caxito, província do Bengo, o compromisso com a defesa da soberania e a estabilidade nacional.

O General de Aviação discursava no acto central em alusão ao 33º aniversário do Exército, decorrido na 70ª Brigada de Infantaria de Motorizada, Região Militar Norte.

As FAA, disse, estão prontas para enfrentar qualquer ameaça externa, que comprometa a integridade territorial do país, mantendo a vigilância e prontidão combativa.

“As Forças Armadas Angolanas, através do trabalho conjunto entre o Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra, têm contribuído para a paz e a segurança no país, preservando os interesses estratégicos nacionais”, destacou a alta patente das FAA.

Altino dos Santos sublinhou, ainda, a modernização e a formação contínua dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, com base na Lei 13/18, de 29 de Outubro, das carreiras dos militares das FAA.

Sob orientação do Comandante-em-Chefe das FAA, referiu, a modernização das Forças Armadas Angolanas é essencial para garantir a prontidão permanente e a preservação da paz em Angola.

“Embora estejamos em paz, a defesa e a segurança nacional são cruciais para a sobrevivência de um Estado. O Exército, ao longo dos 33 anos de existência, consolidou-se como um dos pilares fundamentais da estabilidade nacional, contribuindo para o desenvolvimento e a segurança nacional”, concluiu Altino dos Santos.

Além do desfile das tropas em parada, o evento ficou marcado com a promoção e patenteamento aos efectivos das FAA, simbolizando o reconhecimento pelo serviço prestado à pátria.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...