Executivo aposta em sistema de saúde eficiente e humanizado

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, declarou, esta Segunda-feira, em Luanda, que o Executivo apostou no alargamento de um sistema de saúde mais robusto, eficiente, humanizado e na criação de condições de trabalho dignas.

Em declarações à imprensa, durante a reinauguração do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha, enfatizou que o país possui, hoje, duas mil unidades sanitárias e destas oito são hospitais centrais, 32 provinciais e cerca de 228 hospitais municipais.

A par disso, a Vice-Presiden- te da República disse haver um grande conjunto de erradicação de postos médicos para um serviço primário de atendimento de proximidade a nível das comunas e distritos. “Estamos num caminho que gostaríamos de prosseguir com a participação de todos e tem sido preocupação premente do Presidente João Lourenço, que quer ver o domínio da saúde cada vez mais robusto, eficiente e mais moderno e avançado”, vincou.

Esperança da Costa observou que o país está a avançar bastante no aspecto da quantidade, mas permanecem ainda desafios que necessitam de soluções concretas e sustentáveis. Fez saber que ao mesmo tempo que se avança com a maximização de unidades hospitalares, o Executivo aposta também na questão do capital humano e na criação de condições melhoradas para os profissionais de saúde.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...