Espectáculo de teatro descreve os africanos
África, América, Europa, China, Cientista, Bíblia, HIV e Coronavírus são as personagens da peça teatral “Verdades Escondidas” apresentada, quinta-feira, pelo Grupo Teatral Kimbanguista, no Elinga Teatro, em Luanda.
Encenada e escrita por Max Kumpenda, a peça tem a direcção e produção de Ndinga Nzambi e um elenco de quinze actores. “Verdades Escondidas” traz ao público a história da África profunda, no contexto cultural, político, religioso, espiritual, económico e social.
A peça apresenta vários cenários, como sendo uma parcela do planeta terra entre as mais fustigadas com a intolerância e agressões externas. A peça retrata a ganância dos homens.
O Grupo Teatral Kimbanguista (GTKI) foi fundado em Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC), a 25 de Dezembro de 1959. Está em Luanda desde 18 de Junho de 1978, com um percurso iniciado no Cazenga.
No longo percurso tem as peças “Kimpa Vita”, “Kitshul”, “Os três surdos”, “Sabedoria do Rei Salomão”, “Noite Cruel e Noite Criminal”, “Matuku”, “O Julgamento de Simon Kimbangu”, “As dez virgens”, “O Coração do homem”, “A raça negra”, “A herança escondida”, “Tekadiomona”, “A Surpresa” (pombe ki lawukidi), “Ovelha feita em Lobo”, dentre outras.