Embaixador de Angola no Qatar visita Gelson Dala no clube
O Embaixador de Angola no Estado do Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, efectuou uma visita de campo ao estádio do Al Wakah SC, clube onde evolui o jogador Gelson Dala.
O objectivo da acção, de acordo com a comunicação da representação diplomática, esta segunda-feira, foi desejar bom regresso ao trabalho ao atleta e felicitá-lo pelo desempenho na Selecção Nacional, que disputou o CAN`2023, terminado na Côte d`Ivoire.
Na ocasião, António Coelho da Cruz foi agraciado com uma lembrança por parte da direcção da colectividade segunda classificada da Liga de futebol, com 27 pontos, atrás do Al Sadd, com 31 pts.
Antes do fim da actividade de campo e de longo diálogo com o segundo melhor marcador da Taça das Nações, com quatro golos (o primeiro foi Emilio Nsue, da Guiné Equatorial, com cinco), o Embaixador e o atacante posaram para a posteridade.
De 27 anos de idade, Gelson Dala é considerado um dos melhores jogadores angolano da actualidade e durante a prova continental foi eleito duplamente “homem do jogo” pela CAF.
A primeira nomeação ocorreu após o jogo da 2ª jornada da fase de grupos (D), em que Angola venceu a Mauritânia, por 3-2.
Naquela partida, o jogador formado na escola do 1.º de Agosto teve um desempenho excepcional, onde marcou dois golos, aos 30 e 50 minutos.
Já a segunda distinção ocorreu na vitória de Angola ante a Namíbia, por 3-0, em desafio dos oitavos-de-final, disputado no estádio da Paz, em Bouaké.
O atacante marcou com os pés, aos 39 minutos, após cruzamento de Fredy, e com a cabeça, aos 44`, novamente à passe do capitão da Selecção Nacional.
Nesta 34ª edição da prova continental, que terminou domingo, com a consagração do anfitrião Côte d`Ivoire (venceu a Nigéria por 1-0), Gelson Dala integrou o 11 inicial da fase de grupos, sendo expectante que se repita a indicação para o 11 ideal do fim da prova.