Dirigentes garantem mais acções em prol do bem-estar da criança
As celebrações da festa de Natal continuam a decorrer um pouco por todo o país. No final de semana, muitas instituições e entidades particulares decidiram agraciar os menores com acções de solidariedade. No Huambo, a governadora Lotti Nolika aproveitou o acto para reiterar o apoio do Executivo no cumprimento dos 11 Compromissos com a Criança.
Durante a festa de Natal solidário da Criança, cujo acto provincial decorreu na comuna da Calima, no município do Huambo, com mais de duas mil crianças, a governadora disse que a paz e o crescimento de infra-estruturas sociais, como unidades de saúde, expansão da rede escolar, vias de acesso, a recuperação da economia, têm proporcionado oportunidades e ofertas de serviços em prol do bem-estar da criança.
Durante a intervenção, a governante defendeu a necessidade de se preservar mais os direitos das crianças. Para assegurar o cumprimento do previsto, a governadora prometeu desencadear mais acções para mitigar os problemas ligados com as crianças, bem como manter a colaboração com os pais e encarregados de educação na recuperação de valores e das normas socialmente aceites.
Para Lotti Nolika, é responsabilidade dos adultos, educar e zelar pelo futuro das crianças, para serem, no futuro, os verdadeiros continuadores da Nação. “O Executivo vai trabalhar mais, para que as crianças tenham uma infância feliz numa Angola próspera”, reiterou.
O Governo do Huambo, acrescentou, está a trabalhar também para que as crianças tenham cédulas a partir dos primeiros dias de vida, mais jardins e parques infantis.