Diamantino Azevedo convida imprensa a visitar a refinaria de cabinda

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, acompanhado pela Governadora Mara Quiosa e um grupo de jornalistas, efectuou, na manhã de terça-feira, 24 de Outubro, uma visita à Refinaria de Cabinda, a fim de se inteirar sobre o nível de execução dos trabalhos de construção deste empreendimento, cujo balanço apresentado demonstrou um cumprimento satisfatório segundo um comunicado de imprensa.

De lembrar que a Refinaria de Cabinda terá uma capacidade inicial de processamento de 30 mil barris por dia, o que permitirá, não só abastecer o mercado local, como a exportar o excedente dos produtos refinados. A mesma estará preparada para não queimar gás, sendo uma das primeiras em África com esta característica.

De acordo com o comunicado, Diamantino Azevedo mostrou-se bastante satisfeito com o avanço da primeira das três fases do projecto e garantiu que o mesmo terá impacto significativo na produção de derivados de petróleo, a nível nacional, bem como na geração de empregos, directos e indirectos.

O encontro culminou com uma conferência, cedida à imprensa nacional e estrangeira, durante a qual os jornalistas puderam expor as suas inquietações atinentes ao projecto, desde investimentos, prazos, benefícios para a província e responsabilidade social.

Integraram a comitiva, dentre outras entidades, o Secretário de Estado para os recursos minerais, Jânio Victor, os PCA’s da ANPG e da Sonangol, Paulino Jerónimo e Gaspar Martins, respectivamente e o DG do IRDP, Luís Fernandes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...