Criança de dois anos sobrevive após ter sido engolido por hipopótamo

Um hipopótamo atacou uma criança de 2 anos, no Uganda, engolindo metade do seu corpo antes de o cuspir, informou uma fonte policial deste país, na terça-feira, dia 17.

O rapaz, de nome Iga Paul, foi atacado no dia 4 de Dezembro por volta das 15:00 horas locais, no distrito de Katwe-Kabatoro, no sudoeste do país, de acordo com a mesma fonte. Iga estava a brincar junto do Lago Katwe quando foi atacado pelo paquiderme. A criança deve a vida à bravura de um homem que estava por perto, que rapidamente começou a apedrejar o hipopótamo que, assustado, acabou por libertar a vítima da sua boca”, revelou um porta-voz da Polícia do Uganda.

A criança foi levada para uma clínica próxima, apresentando fortes lesões numa mão, tendo sido mais tarde transferida para o hospital de Bwera no oeste do Uganda. Foi também vacinado contra a raiva, antes de a polícia o devolver aos pais.

“Embora o hipopótamo tenha sido devolvido assustado ao lago, todos os residentes perto de santuários de animais e habitats devem estar conscientes de que os animais selvagens são muito perigosos. Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interacção pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”, refere a declaração policial.

Conhecido como um dos animais mais perigosos do planeta, os hipopótamos podem cortar uma canoa ao meio com as suas fortes mandíbulas fortes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...