Construção da ponte sobre rio Mwangueji consome mais de nove milhões de dólares

Nove milhões e 348 mil dólares norte americanos é o valor investido pelo Executivo angolano na construção da ponte sobre o rio Mwangueji, informou na terça-feira, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cláudio Pemessa.

Em declarações à ANGOP, a propósito da construção da referida ponte, o vice-governador para Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cláudio Pemessa, disse que a ponte possui 138 metros de comprimento e 11 de largura.

Fez saber que a construção da ponte visa a melhoria da mobilidade aos automobilistas e transeuntes, bem como a ligação rápida com a vizinha província da Lunda Norte, pela EN/180.

Acrescentou que a anterior ponte possuía apenas 30 metros de largura, construída na era colonial, e estava no estado avançado de degradação, por este facto o Executivo construiu uma nova para garantir maior segurança aos utentes.

Cláudio Pemessa assegurou que foram acautelados todos os serviços técnicos para a durabilidade da infra-estrutura, bem como a intervenção das ravinas que estão adjacentes do rio Muangueji e o seu desassoreamento.

De lembrar que a ponte sobre o rio Mwangueji já se encontra concluída e será inaugurado a 11 de Novembro, no quadro dos festejos do 48º aniversário da independência nacional.

Constam ainda das inaugurações escolas, edifício da Direcção Provincial da Educação, centro de reeducação de menores, Gabinete dos Registos e Modernização Administrativa, Viação e Trânsito, Postos de Saúde, Campos de Futebol, entre outras infra-estruturas.

Igualmente a realização de palestras, debates e marcha a favor da paz e reconciliação nacional, bem como contra vandalismo de bens públicos, feira de saúde, agrícola, desporto, campanha de limpeza e festival da música gospel, entre outras.

A proclamação da independência nacional, a 11 de Novembro de 1975 foi feita por António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República Popular de Angola.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...