Confecções MARAVE representam Angola na maior feira mundial de têxteis

Termina esta quinta-feira em Las Vegas aquela que é considerada a maior feira mundial da indústria têxtil, MAGIC, sendo que Angola se fez representar pela Indústria de Confecções Marave, especializada em vestuário profissional (fardas) e têxtil-lar, levando também consigo os tecidos já produzidos em Angola pela Textang e Textaf.
Este é mais um exemplo da tentativa de internacionalização do empresariado nacional, acompanhando os primeiros passos da refundação da indústria têxtil angolana. A Indústria de Confecções Marave tem a sua fábrica situada no complexo industrial da Comarca em Viana, sendo que cerca de 20% dos seus mais de 100 trabalhadores são reclusos que estão a cumprir um programa de Reinserção Social. Alguns dos trabalhadores actuais são ex-reclusos, que depois de terem cumprido as penas, se mantiveram nos seus postos de trabalho.
Além da componente social, a grande aposta da MARAVE é na qualidade dos seus produtos, fundamentalmente na área do vestuário profissional (fardas), que lhes permite hoje avançar para os mercados internacionais. Na área da saúde, defesa e segurança, são já os principais fornecedores deste tipo de produtos. A sua produção é garantida em grande parte com os tecidos que já são produzidos em Angola pelas três fábricas têxteis que foram “refundadas”,
A empresa tem também uma linha de produtos para hotelaria e restauração (Lençóis, Toalhas de Banho, Toalhas de Mesa, etc), e variados artigos Têxtil-Lar da marca KEFOFO. No global, a empresa factura já mais de 3 milhões USD/ano.