CFL cancela comboios na Estação de Viana
O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) cancelou, a partir de hoje, sexta-feira, até segunda-feira, dia 4, os comboios com partida e passagem pela Estação de Viana, para colocação da passadeira superior de acesso às plataformas da nova estação, a ser erguida naquele local.
A informação foi avançada pelo director de Comunicação, Imagem e Intercâmbio do CFL, Augusto Osório, tendo explicado como alternativa para os passageiros, com destino à Estação do Bungo, na Baixa de Luanda, a usarem a Estação da Comarca.
O responsável, que falava na quinta-feira à Televisão Pública de Angola (TPA), acrescentou ainda a interrupção dos comboios de médio curso para o Dondo e Lwinha, província do Cuanza Norte, previstos para sábado e segunda-feira, dias dois e quatro, respectivamente.
O responsável assegurou igualmente o retorno normal da circulação na terça-feira, dia cinco do corrente mês, de acordo aos horários existentes.
A reabilitação da Estação de Comboio de Viana enquadra-se na construção de quatro novas estações ferroviárias e infra-estruturas de apoio dos (CFL), onde consta também as do Bungo, Musseques e Baía, num investimento orçado em cerca de 200 milhões de dólares.
As quatro estações ferroviárias, esclareceu, são partes do programa de expansão e modernização do Caminho-de-Ferro de Luanda, que passam também pela melhoria e ampliação dos acessos ao novo Aeroporto Internacional de Luanda.