Centro Cultural Português Camões promove Festival Inclusivo de Artes

Decorre, desde quinta-feira a 29 deste mês, no Centro Cultural Português, Camões, em Luanda, o Festival Inclusivo de Artes denominado, “No Meu Mundo”, noticiou, hoje, o JA Online.
O evento da iniciativa do Instituto Goethe foi marcado pela inauguração da exposição “Territórios Culturais” que contou com 11 artistas e 20 obras expostas.
O Festival tem como objectivo promover as habilidades da pessoa com deficiência e, ao mesmo tempo trazer à tona a discussão em torno da inclusão.
A iniciativa, que comporta uma programação variada, pretende contar com diversas actividades em vários locais da capital, incluindo um espectáculo de circo “Horisontti /Horizon”, e a exibição de filmes de Angola, Alemanha, França e Portugal, informa a TV Girassol.
O ponto alto do evento será a estreia da ópera hip-hop “As aventuras do Angosat”, a primeira obra do género a ser realizada no país, que é, igualmente, uma co-produção angolana-europeia com a participação de artistas de diferentes áreas com e sem deficiência física