BAD irá disponibilizar 90 milhões de dólares para empreendedorismo Juvenil

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), instituição financeira pan-africana, concordou em acelerar a disponibilização de 90 milhões de dólares para financiar o projecto Crescer em Angola, revelou a publicação ‘Energy Capital Power’.

Anunciado durante uma recente visita de Solomon Quaynor, vice-presidente do BAD a Angola, o projecto visa apoiar o empreendedorismo dos jovens e o desenvolvimento de competências no país.

Durante a reunião de dois dias, Quaynor e uma delegação do BAD reuniram-se com intervenientes dos sectores público e privado para discutir a cooperação em mecanismos de financiamento nos domínios da energia, do investimento e das empresas.

Reuniões de alto nível com Victor Hugo Guilherme, ministro do Planeamento de Angola, Ricardo de Abreu, ministro dos Transportes de Angola, e a Agência para o Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola afirmaram o compromisso do banco em apoiar o desenvolvimento do Corredor do Lobito, no valor de 200 milhões de dólares, bem como o investimento na integração energética regional.

Os debates incluíram também uma sessão de discussão sobre o Fundo Soberano de Angola. A sessão de trabalho incidiu sobre o aproveitamento do financiamento para impulsionar a diversificação económica do país através de co-investimentos estratégicos na agro-indústria, nos cuidados de saúde e nas infra-estruturas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...