BAD apresenta Fundação Africana de Tecnologia Farmacêutica

O Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) apresentou, formalmente, a nova iniciativa que ajudará a União Africana a impulsionar a capacidade de África de produzir medicamentos, vacinas, diagnósticos e terapêuticas ao longo de toda a cadeia de valor, para ajudar a construir o seu sector farmacêutico, segundo um comunicado da instituição disponibilizada no seu website.

A iniciativa, denominada “Fundação Africana de Tecnologia Farmacêutica (APTF)”, foi o destaque do fórum organizado pelo Banco Africano de Desenvolvimento sob o tema “Acesso à Tecnologia para a Indústria Farmacêutica: A Fundação Africana de Tecnologia Farmacêutica’”. O evento fez parte da 2ª Conferência Internacional sobre Saúde Pública, realizada, recentemente, em Kigali, Ruanda.

De acordo com o BAD, o continente importa mais de 70% dos medicamentos de que necessita, ao custo de 14 mil milhões USD anuais. Virar o jogo para permitir aos países africanos desenvolverem a sua capacidade de fabricar produtos farmacêuticos tem razões de saúde pública, estratégicas e económicas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...