Autoridades debatem amanhã perspectivas económicas de Angola
As perspectivas económicas de Angola, o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade no país e as relações bilaterais com o Brasil são temas que serão debatidos, terça-feira, em Luanda, no simpósio organizado pela Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN).
O encontro, que contará com as participações do ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e do secretário de Estado para Agricultura e Pecuária de Angola, João Manuel Cunha, conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Angola.
Segundo uma nota de imprensa citada pelo Jornal de Angola Online, o seminário faz parte de um variado programa da 14.ª Semana do Brasil em Angola, dentro das comemorações dos 201 anos da independência daquele país da América do Sul e dos 20 anos da AEBRAN.
Segundo dados tornados públicos, com base na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em 2022 o volume de negócios entre o Brasil e Angola atingiu a cifra de cerca de 700 milhões de dólares americanos, valor considerado manifestamente inferior aos 2,371 mil milhões de dólares reportados em 2014.