Artista plástica angolana expõe em Londres
A Artista plástica angolana Márcia Dias vai expôr uma obra, a 03 de Abril próximo, em Londres, Reino Unido, em tributo ao escritor Óscar Ribas.
Em declarações nesta terça-feira, em Lisboa, ao CAD, Mácia Dias, disse que durante a exposição, em que será feita uma homenagem ao escritor Óscar Ribas e a própria artista, pela sua vasta carteira internacional.
De acordo com a artista plástica, que soma 20 anos de carreira com exposições em inúmeros países, do qual se destaca a mais recente participação no Museu do Louvre no festival de arte contemporânea, estará ainda no mês de Abril em Luanda, onde terá alguns encontros com entidades governativas.
A fonte acrescentou ter participado já em exposições realizadas em Paris, Barcelona, Dubai, Luxemburgo, Itália/Florença, Espanha, Dinamarca, Brasil, Scorcia e Portugal.
Apelou igualmente a todas entidades culturais a apoiarem os artistas que dignificam Angola além fronterias. “Os verdadeiros artistas vivem para a arte e da sua arte, levando a sua cultura além fronterias.
Para os artistas torna-se impossível trabalhar sem apoio. Mas, ainda assim, admitiu, há artistas que não desistem daquilo para que nasceram que é fazer arte e embelezar o mundo, porque a arte é a cultura de um povo.
Radicada há 20 anos em Portugal, depois de ter vivido algum tempo na Suécia, Márcia Dias saiu de Angola depois de ter terminado o liceu.
Em 2019, venceu a “Medalha de Ouro” do Concurso Arte Index Dubai, com a obra “Mumuila”, dedicada à filha Catarina Dias, que esteve em exposição no Word Trade Center, Salão Premiado, no Dubai.