Arábia Saudita não limitará o número de peregrinos a Meca

Três anos após as restrições devido à pandemia de Covid-19, as condições para a peregrinação a Meca, no final de Junho, irão voltar ao normal.

Este ano, a Arábia Saudita não irá impor limites ao número de peregrinos ao hajj (peregrinação em árabe) previsto para o final de Junho, após três anos de restrições devido à pandemia de Covid-19. O Ministro da Peregrinação, Toufic al Rabiha, assegurou à France Press que “o número de peregrinos voltará ao que era antes da pandemia, sem qualquer limite de idade.”

No ano passado, cerca de 900 mil fiéis, incluindo 780.000 estrangeiros seleccionados aleatoriamente, foram recebidos em Meca, o lugar mais sagrado do Islão, desde que tivessem menos de 65 anos de idade, estivessem vacinados e com um teste PCR negativo.

Em 2021, para limitar a propagação do vírus, apenas 60.000 residentes da Arábia Saudita foram autorizados a fazer a peregrinação anual, e apenas 1.000 no ano anterior, um número muito limitado comparado com os 2,5 milhões que ocorreram em 2019.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...