Aplicativo angolano PayPay permite pagamento através do código QR
O aplicativo PayPay tornou-se na primeira carteira digital angolana que permite pagamento através do código QR no supermercado, segundo uma nota divulgada pela empresa Conectando.
De acordo com a Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamento (Conectando) o aplicativo foi autorizado pelo Banco Nacional de Angola (BNA) sob licença nº 420, uma modalidade de pagamento lançada em parceria com a Fresmart, um dos principais supermercados do País.
O pagamento é feito através do código QR no balcão do caixa e numa primeira fase está disponível na Fresmart da Centralidade do Kilamba e da Via Expressa.
A empresa pretende expandir o serviço para os supermercados CANDANDO, KERO, ANGOMART cujos processos encontram-se em fase de negociação. Com a PEP, o processo está em fase de comunicação.
Quanto aos riscos, a empresa detentora do aplicativo adianta que tem um sistema de segurança contra as burlas ou de transacções fraudulentas.
O PayPay tem parceria com a AGT que durante a abertura da conta o utilizador insere o NIF ou o número do bilhete de identidade que através deles se consegue ter informações do utilizador. Em caso de suspeitas de uma acção fraudulenta dentro do aplicativo automaticamente bloqueia a conta do utilizador.
O PayPay continua a ser pioneiro em soluções de pagamento digital através do código QR e a oferecer serviços de qualidade e seguros para mais de 100 mil utilizadores e mais de 400 parceiros.
Com a nova funcionalidade de pagamento no supermercado, o PayPay reforça o compromisso em tornar a vida dos angolanos mais fácil, simples e segura.