Angola procura primeira vitória no Mundial de andebol

Depois de duas derrotas consecutivas, as pérolas africanas sabem que é imperioso conquistar os dois pontos para evitar o último lugar do grupo C.

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol procura hoje, às 18:00, a primeira vitória frente à Islândia, no Arena DNB, em jogo referente à terceira e última jornada do grupo C do Mundial, na Noruega.

Depois de duas derrotas consecutivas, o combinado angolano sabe que é imperioso conquistar os dois pontos para evitar a última posição da série, que é liderada pela Eslovênia e pela França, ambas com quatro pontos cada. Para concretizar o objectivo, o treinador Vivaldo Eduardo deverá dar mais tempo de jogo à meia distância Liliane Venâncio e na lateral direita Azenaide Carlos, MVP do desafio diante da França.

Por sua vez, a Islândia vai procurar anular as principais unidades da Selecção Nacional para conseguir a primeira vitória, porque um resultado negativo terminará na “lanterna vermelha”. Teresa Almeida “Bá”, Aminata Kanka, Marta Alberto, Liliane Mario, Juliana Machado, Marília Quizelete, Isabel Guialo, Bernadeth Belo, Dolores do Rosário, Natália Bernardo, Márcia Manuel, Chelcia Gabriel e Helena Paulo são atletas que representam as cores da bandeira nacional no Mundial.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...