Angola nas celebrações dos 404 anos da presença afro-americana nos EUA
Uma delegação angolana deslocou-se a Hampton, Virgínia, a convite das organizações The William Tucker 1624 Society e Project 1619, para participar nas actividades alusivas à celebração dos 404 anos de presença afro-americana, nos Estados Unidos da América (EUA).
De acordo com o jornal de Angola, a comitiva que representou o embaixador extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, esteve encabeçada pela embaixatriz, Câmia Van-Dúnem.
As celebrações decorreram, de 25 a 27 de Agosto, sob o lema “Empresas Negras: a Espinha Dorsal da Comunidade: Passado, Presente e Futuro”.
A data coincide com a deslocação a Angola de um grupo de estudantes da Escola Secundária John Marshall, em mais uma Heritage Tour ao país, organizada pela The William Tucker 1624 Society.
O acto central realizou-se no Tucker Cemetery e contou com a participação do Prefeito de Hampton, Donnie Tuck, representantes do Congresso Distrital de Virgínia e mais de 100 convidados, incluindo curadores de museus locais, historiadores, educadores e jornalistas.