Angola marca presença em conferência digital

A conferência digital tem como objectivo reflectir como se pode apoiar a mulher no processo de digitalização, particularmente, na implementação de negócios.

A directora-geral da “Bayqi”, Fátima Almeida, está a representar Angola na primeira Conferência Internacional Digital, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, no quadro das jornadas Março Mulher, que decorre sob o lema “Inovação e tecnologia para a igualdade de género”.

 O objectivo, esclareceu, é reflectir como se pode apoiar a mulher no processo de digitalização, particularmente na implementação de negócios. “É uma forma de pensar nos desafios e discutir as bases para incentivar o combate à violência digital baseada no género, que afecta muitas jovens mulheres”, referiu Fátima Almeida.

Actualmente, adiantou, 37% das mulheres em todo o mundo não utilizam a Internet e 259 milhões têm menos acesso ao universo tecnológico que os homens, apesar de serem quase metade da população mundial.

Entre as participantes, destacou a presença da ministra das Tecnologias de Informação e Comunicação da Dinamarca. A meta, realçou, é aumentar o conhecimento das mulheres e falar das lacunas quanto ao empoderamento da mulher no ramo das tecnologias.

A conferência serviu, também, para ter um encontro privado com o enviado especial das Nações Unidas para as Tecnologias de Informação, Amandeep Singh Gill, por recomendação do Secretário-Geral da ONU, António Guterres.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...