Angola e Áustria identificam novas áreas para o reforço da cooperação

Angola vai imprimir maior dinâmica na cooperação com a República Federal da Áustria, com maior incidência nas áreas de energias renováveis, protecção do ambiente, metalurgia, ciência e tecnologia, cultura e turismo.

Segundo uma nota à imprensa, o assunto foi abordado no encontro, ontem, em Viena, entre a embaixadora Isabel Godinho e o director do Departamento para África Subsaariana do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeus da Áustria, Robert Zischg.
O encontro serviu para as duas entidades abordarem o estado das relações bilaterais e analisarem outros mecanismos de cooperação nos mais diversos domínios.

Durante a reunião, a embaixadora de Angola manifestou o desejo dos dois Estados poderem iniciar um roteiro, no sentido de se estabelecerem consultas políticas conducentes à institucionalização de uma Comissão Mista Bilateral.

A cooperação entre as instituições académico-diplomáticas e a inserção da República de Angola como beneficiária de financiamentos através da Agência de Desenvolvimento Austríaco foram também abordadas no encontro.

O director do Departamento para a África Subsaariana do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeus da Áustria manifestou satisfação pelo encontro, tendo realçado que a intensificação da cooperação com Angola consta das prioridades do Governo austríaco. Angola e Áustria estabeleceram relações políticas e diplomáticas no dia 14 de Outubro de 1981 e nos últimos anos foram registados alguns avanços na área da Saúde, Construção, Indústria Petrolífera, Indústria Alimentar, bem como na realização de fóruns de negócios.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...