Angola defronta hoje a República da Guiné

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta, hoje, a República da Guiné, a partir das 12h00, em Tripoli, capital da Líbia, em partida referente à primeira jornada do Grupo E da terceira e derradeira janela de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, prova a decorrer de 25 de Julho a 3 de Agosto, nas províncias de Luanda, Huíla, Namibie e Benguela.

Desfalcado dos postes Bruno Fernando e Sílvio Sousa, duas das principais unidades do combinado angolano, a responsabilidade da manutenção do prestígio estará a cargo de Jilson Bango, Childe Dundão, Gerson Gonçalves “Lukeny”, João Fernandes e Aboubakar Gakou, os mais experimentados no seio do cinco nacional.

Apesar destas contrariedades, a delegação angolana partiu confiante para Tripoli, a fim de fazer o pleno durante a disputa da terceira e derradeira janela de apuramento para o Afrobasket´2025, competição a decorrer nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Namibe, respectivamente.

Com o histórico a favorecer a Selecção Nacional, que em três confrontos realizados, somou igual número de triunfos, os pupilos de Josep Clarós “Pep” vão procurar manter o domínio sobre os guineenses, que almejam atingir a fase final do Afrobasket´2025.

Antes de seguir viagem para Tripoli, o seleccionador nacional falou sobre a necessidade da sua rapaziada entrar com os níveis de concentração em alta, evitando deste modo, possíveis dissabores.

“Temos de entrar concentrados em todos os jogos. O primeiro é extremamente importante para aquilo que são os nossos propósitos. Apesar de ocupar o último lugar do Grupo E, a República da Guiné merece todo o nosso respeito”, alertou o comandante dos hendecacampeões africanos que vai enfrentar os guineenses pela terceira vez, depois de ter falhado a primeira janela de qualificação ao Afrobasket, por razões familiares (morte do pai).

Sob comando do técnico Aníbal Moreira, Angola havia vergado a República da Guiné, por 70-76, na disputa da primeira janela Fiba, prova que decorreu na Tunísia.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...