Angola defende cooperação comercial mais dinâmica com a Nigéria

O secretário de Estado para Cooperação Internacional, Domingos Vieira Lopes, defendeu, quinta-feira, em Abuja, o estabelecimento de relações diplomáticas, económicas e comerciais mais dinâmica com a Nigéria para transformar a vida dos povos.

Ao intervir na abertura do 1.º Fórum Diplomático Interactivo de Negócios Sustentáveis organizado pela Embaixada de Angola na Nigéria, Domingos Vieira Lopes qualificou o evento como uma soberana oportunidade para cimentar investimentos em sectores que geram emprego e estabilidade social.

Assinalou que nos últimos três anos 2020/2022, o valor das exportações de bens de Angola para Nigéria situou-se em 5,6 milhões de dólares e a sua importação situou-se nos 16,8 milhões de dólares, correspondendo à uma balança comercial negativa de cerca de 11,2 milhões de dólares.

Por seu turno, o ministro nigeriano da Informação e Orientação Nacional, Alhaji Mohammed Idris, deixou claro que a Nigéria está interessada em apoiar todas as aspirações internas e externas de Angola para o desenvolvimento global do país.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...