Angola apresenta Estratégia de Combate à Pobreza e Igualdade de Género

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, apresenta amanhã, em Nova Iorque, a Estratégia Nacional que visa à Igualdade e Equidade de Género, Combate à Pobreza e Inclusão Social, entre outras acções em curso no país.

De acordo com um comunicado citado pelo Jornal de Angola, além da intervenção na 69.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher – CSW 2025, prevista esta quarta-feira, a governante participa, também, em várias reuniões de alto nível, mesas-redondas e encontros bilaterais com homólogos e representantes de organismos internacionais.

Entre as altas entidades com quem se deverá reunir em Nova-Iorque, destaca-se o encontro com a directora executiva adjunta da ONU/SIDA para Política, Advocacia e Conhecimento, Christine Stegling.

Para a agenda de hoje, refere o documento, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher participa na reunião dos ministros responsáveis por questões de Género da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A delegação angolana, que se encontra naquela cidade desde domingo, testemunhou ontem a cerimónia de abertura da 69.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que contou com as intervenções do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, do presidente do Conselho Económico e Social da ONU (ECOSOC), Bob Rae, do presidente da 79.ª Sessão da Assembleia-Geral da ONU, Philemon Yang, e de um representante da sociedade civil.

Este ano, a Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher marca o 30.º aniversário da 4.ª Conferência Mundial sobre as Mulheres e a adopção da Declaração de Pequim e da Plataforma de Acção.

A delegação angolana à CSW 2025 integra a secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e o representante permanente de Angola nas Nações Unidas, Francisco José da Cruz.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...