Angola aposta no aumento da produção de arroz

O governo angolano pretende reforçar o apoio às famílias e integrar jovens no processo do cultivo de arroz com o objectivo de aumentar a oferta e reduzir os custos com a importação deste produto.

O arroz é um dos principais produtos de importação e autoconsumo da cesta básica angolana. E, apesar de não ter beneficiado do plano de produção Agro, em Malange, no norte do país, os pequenos e grande agricultores apostam na produção de arroz.

Ontem, quinta-feira, 17 de Agosto, o ministro da Agricultura e Florestas, Francisco de Assis, após ter reunido com o governo local, citado pela RDP África, apontou alguns caminhos para que esta produção seja eficaz. “Devemos trabalhar com empresas âncoras, devemos trabalhar com as famílias e devemos trabalhar também com um sector ao qual chamamos jovem. Temos de ter a capacidade de interessar os jovens desses municípios que foram referenciados, para poderem também fazer arroz.” Francisco de Assis foi visitar os campos de produção onde observou os primeiros grãos de arroz e também outros produtos retirados da terra. “Constitui para nós, ministério da Agricultura, para as nossas equipas uma vitória, vitória porque nós pegamos nesses jovens do Instituto Médio Agrário de Malange e iniciámos com eles um processo de trazer para a vida prática aquilo que eles aprenderam na escola.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...