53 pessoas resgatadas ao largo das Canárias

As autoridades marítimas espanholas resgataram, nas últimas horas, 53 pessoas provenientes do norte de África que se encontravam a bordo de uma embarcação ao largo das Canárias. Dos resgatados 45 são homens, duas são mulheres e seis são menores.

Os ocupantes da embarcação precária foram resgatados às 22h30 locais deste domingo (21h30 em Luanda), a 21 quilómetros a nordeste de Caleta de Mojón Blanco, município de Haría, Lanzarote, arquipélago das Canárias.

No domingo, os serviços de socorro de Espanha já tinham socorrido 59 pessoas de origem norte-africana que se encontravam a bordo de uma embarcação à deriva, a cerca de 21 quilómetros de Lanzarote.

Um cargueiro colaborou nesta primeira operação de salvamento que confirmou a posição da embarcação precária tendo um navio-patrulha da Guardia Civil participado no resgate.

Segundo a agência noticiosa EFE, dois membros desta primeira operação de resgate tiveram de ser transferidos para um hospital.

Refira-se que mais de 11.700 pessoas chegaram, entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro, às ilhas Canárias de forma irregular, a bordo de embarcações precárias, um aumento de 630,6% em relação ao mesmo período de 2023, segundo os últimos dados do Governo espanhol.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...