Primeiro negro africano a vencer uma etapa da Volta a França é eritreu

Biniam Girmay entrou para a história como o primeiro negro africano a vencer uma etapa da Volta a França.

Numa chegada ao sprint, Girmay, da Eritreia, conseguiu a vitória, com o colombiano Fernando Gaviria e o belga Arnaud de Lie a quedarem-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Toda a espectativa antes da corrida girava em torno da possibilidade de Cavendish conseguir uma 35ª vitória na etapa, mas uma queda a pouco mais de dois quilómetros da meta, no percurso de 230,8 km de Piacenza, deitou tudo por terra.

No final, um emocionado Girmay, de 24 anos – que venceu a sua primeira etapa do Grand Tour no Giro d’Italia em 2022 – sublinhou a importância do seu feito. “Gostaria de agradecer a Deus por tudo, por me ter dado toda a força e apoio”, disse. E acrescentou: “Desde que comecei a praticar ciclismo, nunca sonhei em fazer parte da Volta à França, mas agora nem consigo acreditar. Quero agradecer à minha família, à minha mulher, à Eritreia e a África. “Temos de estar orgulhosos. Agora fazemos parte das grandes corridas e temos sucesso. Agora é o nosso momento, agora é a nossa hora. Isto é para toda a África.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...